
As escolas de Administração (FGV/EBAPE) e de Direito (FGV Direito Rio) da Fundação Getulio Vargas no Rio de Janeiro acabam de lançar o programa de dupla graduação. O aluno que deseja obter o diploma nas duas graduações, atendendo aos requisitos do regulamento, poderá se formar com a apresentação de um único trabalho de conclusão de curso. O projeto é possível graças às disciplinas comuns oferecidas pelos cursos – macroeconomia, estatística, contabilidade, introdução ao direito e introdução às ciências sociais, por exemplo –, bem como ao amplo espaço concedido ao aluno para cursar matérias eletivas.
Para o coordenador de Graduação da FGV Direito Rio, Thiago Bottino, a parceria ampliará o leque de oportunidades dos profissionais que obtiverem a dupla graduação: “Determinados nichos de mercado, como empresas de consultoria, bancos de investimento e firmas de auditoria, precisam de profissionais que possuam conhecimento e habilidades nesses dois ramos. Além disso, o advogado que atua na área empresarial possuirá um diferencial, que é entender melhor o seu cliente”, explica.
O mercado de trabalho procura, cada vez mais, profissionais que possuam conhecimento interdisciplinar. Em um cenário de grande competitividade, a dupla graduação é fator determinante para estudantes que buscam diferenciais.
O coordenador de Graduação da FGV/EBAPE, Richard Fonseca, acredita que a dupla graduação acompanha as novas tendências do mercado de trabalho. “A competitividade, o rápido acesso à informação pela internet e os impactos ambientais e sociais oriundos do elevado grau de desenvolvimento tecnológico trouxeram à tona novas formas de gestão, acompanhadas de parâmetros legais que antes o administrador não estava acostumado a observar. Nesse cenário, o Direito não é um mero acessório, mas um conhecimento fundamental para a formação e a prática do futuro administrador”, constata.
As inscrições podem ser feitas pelo site: www.fgv.br/vestibular.
Mais informações: (21) 3799-4608 ou direitorio@fgv.br.