Quantcast
Channel: FGV Direito Rio
Viewing all articles
Browse latest Browse all 2114

FGV DIREITO RIO dá boas-vindas aos novos alunos

$
0
0
Evento também marcou a premiação aos melhores alunos de cada período
FGV DIREITO RIO dá boas-vindas aos novos alunos

A FGV DIREITO RIO deu as boas-vindas aos aprovados no Vestibular 2015 no dia 5 de dezembro. Acompanhados dos pais, eles foram apresentados ao método de ensino e às oportunidades que terão ao estudar na FGV DIREITO RIO. Como já é tradição, o evento também marcou a entrega dos prêmios aos melhores alunos de cada período e aos Trabalhos de Conclusão de Curso que se destacaram.

O Diretor FGV DIREITO RIO, professor Joaquim Falcão, deu as boas-vindas a todos. Ele reforçou o objetivo de fazer da Escola uma referência no ensino jurídico no Brasil com uma metodologia de ensino participativa e que privilegia o debate de ideais. Segundo o professor, atualmente é fundamental que os novos alunos estejam atentos à tecnologia, uma vez que as questões atuais do Direito, como privacidade e democracia, passam por esta área.

A tecnologia, por sinal, deu o tom do evento. Pela internet, duas alunas da Escola que estão participando de programas de intercâmbio internacional participaram das Boas-Vindas. Daniella Dias, que está em Harvard, e Verônica Otero, diretamente da Holanda, contaram sobre sua experiência de estudo fora do país e de que forma a FGV DIREITO RIO apoia essas iniciativas de intercâmbio.

Em seguida o Coordenador da Graduação, professor Thiago Bottino, falou sobre o curso de graduação e comandou a cerimônia de premiação. Giovanna Carloni, do 10º período, Raphael Figueiredo, do 9º, Luiz Francisco Mota Santiago Filho, do 8º período, Daniela Dias, do 7º, Jacques Felipe Albuquerque, do 6º, Gabriel Monteiro Maciel, do 5º, David Schechtman, do 3º, e Luna Barroso, do 1º, foram os vencedores.

Os melhores Trabalhos de Conclusão de Curso também foram premiados. Mariam Tchepurnaya Daychoum recebeu o prêmio Miranda Rosa de Qualidade pela pesquisa “Regulação e Concorrência no Transporte Ferroviário: Um Estudo das Experiências Brasileira e Alemã”.  Já o prêmio Alfredo Lamy Filho de Inovação ficou com Evandro Sussekind, pelo trabalho “Vontade do tribunal ou Constituição generosa? Trazendo o Constituinte para o Debate sobre o Controle de Constitucionalidade Preventivo. A pesquisa também foi agraciada com menção honrosa por sua qualidade. Os trabalhos de Andréa Romualdo Lavourinha e Simone Grizzo receberam menção honrosa por inovação.

Esses trabalhos integram a publicação “Jovem Jurista 2014”, lançada durante o coquetel, com direito a sessão de autógrafos com os autores. O encerramento ficou por conta do convidado ilustre do evento, o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, que aconselhou os futuros juristas.

“Tenho três conselhos para dizer não só aos novos alunos, mas a todos aqui presentes. Primeiro, conheça a si próprio e descubra o que te realiza. Segundo, seja bom de espírito, faça o bem, sempre. Terceiro, faça bem feito, dê sempre o seu melhor. Saúdo a todos os aprovados no Vestibular”, finalizou.

Sejam todos bem-vindos.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 2114