
Os professores Cássio Cavalli, Fernando Fontainha e a bolsista do projeto Supremo em Números, Bianca Dutra, participaram do IV Encontro de Pesquisa Empírica em Direito (IV EPED), realizado de 10 a 12 de setembro na Universidade de Brasília (UnB). O evento foi promovido pela Rede de Pesquisa Empírica em Direito (Reed) com o apoio do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), do Laboratório de Estudos Interdisciplinares sobre Acesso à Justiça e Direito nas Américas (LEIJUS) e da Secretaria de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça (SAL/MJ).
O professor Cássio Cavalli atuou como moderador da mesa “Técnicas de Pesquisa – O Direito e Outras Relações”, que contou a participação do professor na Leonel Cesarino Pessoa (FGV), Marcos Faro de Castro (FD/UnB), Michelle Ratton S. Badin (FGV-SP), Erica Simone (UFPB) e Lucas Ferreira Cabreira (USP).
Já o professor Fernando Fontainha foi um dos integrantes da mesa “Técnicas de Pesquisa – O Direito e as Cidades” que contou ainda com o ex-consultor do Projeto Pensando o Direito Diego Augusto Diehl (UnB), participação de Fernando Perazzoli (Universidade de Coimbra) e Antonio Sergio Escrivão Filho (UnB) e teve moderação de Carla Coelho de Andrade (IPEA).
O maior evento de pesquisa empírica do Direito brasileiro contou ainda com a participação da bolsista Bianca Dutra. Ela apresentou o trabalho “Deferência ao fiscal da lei? A probabilidade de sucesso do PGR no controle concentrado de constitucionalidade”, na mesa que contou ainda com a participação de Paulo Eduardo Alves da Silva (USP), Nestor E. A. Santiago (UNIFOR e UFC), Eduardo Watanabe Oliveira (AGU), com moderação de Terrie Groth (Ipol/UnB).