
A volta às aulas da graduação foi marcada por uma surpresa. Além de rever os amigos e professores, os alunos foram surpreendidos, ao entrar em suas salas, por uma verdadeira esquadrilha. Aviões foram pendurados sobre cada uma das cadeiras, com a pergunta “Onde você quer chegar?”.
O avião, feito de papel, continha um QR Code que apresentava aos alunos as cerca de 40 instituições conveniadas com a FGV DIREITO RIO para a realização de intercâmbio, seja no Brasil ou no exterior.
“Achei a ação bastante criativa. Tenho planos de fazer intercâmbio, em 2016, preferencialmente para Harvard, onde estive ainda no Ensino Médio, participando do Summer School”, disse David Schechtman, do 4º período.
Já Ana Paula Morais, do 2º período, faz planos de estudar fora do país daqui a um ano.
“Tenho muita vontade de estudar na Universidade de Coimbra, em Portugal, mas posso optar por uma universidade americana para melhorar meu inglês”, explicou.
A FGV DIREITO RIO incentiva seus alunos, desde os primeiros anos de curso, a realizar intercâmbio, como modo de vivenciar novas culturas, ampliar os horizontes e contribuir tanto para a formação profissional e acadêmica do aluno quanto para seu desenvolvimento pessoal.