
Através do Comitê de Gestão de Crise, a FGV Direito Rio reforça as recomendações e orientações fornecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) no combate ao CORONAVIRUS.
- Evitar contato próximo com pessoas que sofrem de infecções respiratórias agudas;
- Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabonete, usar um antisséptico para as mãos à base de álcool;
- Utilizar lenço descartável para higiene nasal;
- Cobrir o nariz e boca quando espirrar ou tossir, com a parte interna do cotovelo ou usar lenço de papel e descartá-lo adequadamente;
- Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;
- Higienizar as mãos após tossir ou espirrar;
- Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas;
- Manter os ambientes bem ventilados;
- Evitar contato próximo a pessoas que apresentem sinais ou sintomas da doença;
- Evitar contato próximo com animais selvagens e animais doentes em fazendas ou criações;
- Limpar com frequência as superfícies e locais de trabalho, tais como mesas, balcões, maçanetas, etc.
Informamos, ainda, que a FGV está reforçando o quadro de pessoal para limpeza de salas de aula e laboratórios de informática, além de lavagem noturna dos banheiros (pisos, paredes, vasos, pias) com água sanitária. Também foram instalados dispensadores com álcool gel em diversos pontos do prédio. O ar-condicionado central da Fundação funciona com sistema de renovação de ar, entretanto, aqueles que se sentirem à vontade, podem abrir as janelas para arejar o ambiente.
O Comitê de Gestão de Crise está monitorando constantemente os acontecimentos referentes ao COVID-19 e está comprometido em manter a comunidade acadêmica informada sobre o tema, bem como solucionar dúvidas e questões referentes à situação. Este é o canal oficial da Escola para todas as informações sobre o CORONAVIRUS. Fique atento à sua caixa de e-mail e às redes sociais da FGV Direito Rio.