Quantcast
Channel: FGV Direito Rio
Viewing all articles
Browse latest Browse all 2114

Nova CPA da FGV Direito Rio realiza sua primeira reunião

$
0
0
O diretor da Escola, prof. Sérgio Guerra, abriu o encontro
Nova CPA da FGV Direito Rio realiza sua primeira reunião

Na última quinta-feira, dia 5 de julho, a nova Comissão Própria de Avaliação (CPA) da FGV Direito Rio, nomeada no dia 11 de junho, realizou sua primeira reunião. O encontro foi aberto pelo Diretor da Escola, Prof. Sérgio Guerra, que apresentou a instituição e as expectativas sobre a atuação da CPA no desenvolvimento da Escola. A CPA tem uma relevante missão. Seu objetivo é buscar a melhoria da qualidade da Escola, promover a articulação entre os resultados das avaliações e propor ações acadêmico-administrativas em função dos resultados de avaliações internas e externas. Para promover a imparcialidade e a objetividade em sua atuação, a escolha para a composição da Comissão se norteou na representação paritária de diferentes segmentos. A atual Comissão é composta por quatro representantes do corpo docente, sendo um deles o presidente da comissão, três representantes do corpo discente (graduados, pós-graduados e egressos), três representantes do corpo técnico-administrativo e três representantes da sociedade civil.

 

Atualmente, compõem a CPA: como presidente, Fernando Leal (Professor Doutor em Direito pela Christian-Albrechts-Universität zu Kiel, Alemanha); como representantes do corpo docente (graduação e pós-graduação), Mario Brockmann Machado (Professor Doutor em Ciência Política pela University of Chicago, este como Professor Fundador da Escola e Patrono do Centro Acadêmico da Graduação da FGV Direito Rio – Centro Acadêmico Mario Machado - CAMM.), Patrícia Sampaio (Professora Doutora em Direito pela USP) e Leandro Molhado (Professor Doutor em Ciência Política pelo IUPERJ). Como representantes do corpo discente, Fernanda Marques (pós-graduação stricto sensu), Maria Eduarda de Skowronski Gomes (graduação, e Diretora Institucional do Amplia FGV, curso pré-vestibular social) e Dione de Assis (egressa da 1ª turma do curso de graduação e do Mestrado em Poder Judiciário em 2012, é Gerente Jurídica do Consórcio Guanabara de Transportes); como representante do corpo técnico-administrativo, Margareth Jacobi, Sérgio França e Marco Antonio Amaral.

 

Como representantes da sociedade civil organizada, Armando Strozenberg (Publicitário, atual chairman Brasil da Z+, presidente nacional da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) no período de 2016/2017, sócio da Casa do Saber e que ainda faz parte de 10 Conselhos – Museu de Arte Moderna, Orquestra Sinfônica Brasileira, Museus Castro Maya, Paço Imperial, Brazil Foundation, ESPM, entre outros); Erick Navarro (Juiz Federal do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, no Rio de Janeiro, desde 2005. Vice-Presidente da Associação Brasileira de Direito e Economia (ABDE), pesquisador visitante na Harvard Law School entre 2016 e 2017. Doutor em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e membro do conselho da The Future Society (SLS)) e Pedro Aguiar de Freitas (Advogado e Diretor de Relações Internacionais do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados – CESA. Iniciou sua carreira jurídica no Veirano Advogados e ampliou sua experiência ao lidar com moratórias de empresas e países e reorganização societária em vários países latino-americanos nos dois anos em que trabalhou para um dos principais escritórios de advocacia internacional de Chicago. Em seguida, foi contratado em 1985 para trabalhar na International Finance Corporation (IFC) em Washington, D.C., onde prestou assessoria em financiamento de projetos, reestruturação societária, e negociações de investimentos de dívida e capital em diversos continentes. Foi diretor jurídico de algumas das maiores empresas globais brasileiras líderes em Mineração Logística, telecomunicações, construção, desenvolvimento de projetos em energia, transportes, aeroportos e portos. Foi Sócio Gestor do Veirano e atualmente é membro do seu Conselho de Administração. É membro fundador e Vice-Presidente do Instituto Innovare, uma organização não política destinada ao desenvolvimento da eficiência e eficácia do sistema judiciário brasileiro e foi eleito para o Conselho da Fundação Renova, que cuida da recuperação de áreas impactadas pelo acidente da barragem de rejeitos da mineradora Samarco).

 

Saiba mais sobre a CPA aqui.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 2114