Quantcast
Channel: FGV Direito Rio
Viewing all articles
Browse latest Browse all 2114

Eduardo Jordão conclui doutorado com máxima qualificação

$
0
0
Tese foi apresentada na Universidade de Paris

O professor Eduardo Jordão apresentou sua tese de doutorado, na França, no dia 7 de novembro. O Coordenador de Relações Institucionais da FGV DIREITO RIO recebeu a qualificação summa cum laude pelo trabalho sobre a intensidade do controle judicial das decisões da administração pública.

Nesta pesquisa, o professor examinou como a intensidade do controle se adapta às peculiaridades da decisão administrativa controlada e da autoridade que a emitiu. Foram estudados os casos de quatro jurisdições: França, Itália, Canadá e Estados Unidos.

O doutorado foi cursado, ao longo de seis anos, em cotutela entre as Universidades de Paris (Panthéon-Sorbonne) e de Roma (Sapienza). Neste modelo, o aluno fica vinculado a duas instituições acadêmicas e pode se beneficiar de suas estruturas e das oportunidades acadêmicas oferecidas por elas.

Eduardo Jordão contou com dois orientadores: o francês Gérard Marcou e o italiano Marco D’Alberti.  Ambos são publicistas conceituados em seus países, com forte atuação em direito público comparado - ou seja, se interessam por estudar outros países além dos seus próprios. 

Durante o doutorado, o professor da FGV DIREITO RIO realizou pesquisas em quatro países diferentes: França, Itália, Estados Unidos e Alemanha.

Parabéns ao novo Doutor!


Viewing all articles
Browse latest Browse all 2114