
O Centro de Justiça e Sociedade (CJUS) recebeu hoje, dia 11, o diretor Presidente do Escritório de Prioridades Estratégicas (EPE) do Estado de Minas Gerais, André Barrence. O Convidado ministrou uma palestra para alunos, professores e pesquisadores da FGV Direito Rio.
André falou como nasceu o projeto, sobre o papel do projeto para colocar MG no mapa das startups da América Latina no mundo. O objetivo do SEED é transformar o Estado no maior berço de empreendedores da América Latina, selecionando projetos do mundo todo e os financiando por tempo determinado com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento e lançamento de seu produto.
Segundo André, antes do SEED nascer, BH já cumpria um papel preponderante como celeiro de projetos e iniciativas tecnológicas. E já atraia antes do SEED interessados como a Google.
Sobre o palestrante: André Barrence é Formado em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro e Direito pela UFMG, tem mestrado em Gestão Pública e Governança na London School of Economics and Political Science e é um ex-aluno do programa de educação executiva em inovação da Kennedy School of Government da Harvard University. Foi coordenador do Movimento Minas, bem como do Product Space de Minas Gerais, junto a professores da Harvard University e do Massachusetts Institute of Technology – MIT. André também foi gerente do projeto para a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 e Superintendente da Coordenação Central da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, responsável por negociações com o Banco Mundial, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social do Brasil (BNDES). |