
No dia 27 de abril, a Clínica LAJUNT (Laboratório de Assessoria Jurídica a Novas Tecnologias) do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da FGV Direito Rio atendeu a Blend Edu (blend-edu.com/), uma startup que desenvolve experiências educacionais para promover a empatia, diversidade e inclusão nas organizações.
O LAJUNT presta consultoria jurídica gratuita aos empreendedores iniciantes (startups) nas diversas fases da construção de um negócio, desde a concepção da ideia, definição do modelo, relação entre sócios, investidores e colaboradores, estruturação do projeto, proteção da propriedade intelectual, captação de recursos até o pleno funcionamento da empresa e geração de receita.
Segundo os advogados supervisores da Clínica LAJUNT, Hélder Galvão e Felipe Hanszmann, a consultoria jurídica gratuita para a Blend Edu abrange a análise de: (i) Termos de Uso; (ii) Política de Privacidade; (iii) Contratos com Palestrantes; e (iv) Contratos com Empresas.
Fundadora da Blend Edu, Thalita Gelenske possui uma experiência profissional de mais de 9 anos na área de gestão da diversidade e cultura organizacional, atuando principalmente nos temas de: diversidade organizacional, gestão do engajamento, treinamento, employee value proposition (proposta de valor da marca empregadora) e gestão de projetos sociais. Sua trajetória inclui empresas com Vale SA, Walt Disney World e o movimento empresa júnior.
Para o professor André Mendes, coordenador do NPJ, além de expressar inovação em prática jurídica, o trabalho da Clínica LAJUNT revela também o compromisso da FGV Direito Rio com o valor da diversidade: “O atendimento à Blend Edu aponta para o alinhamento da Escola com uma cultura de diversidade, tanto na prestação de serviço jurídico gratuito especificamente para essa startup, quanto na formação dos nossos alunos e alunas”.