
No dia 8 de agosto a Cátedra Jean Monnet, no âmbito do curso de Regionalismo Comparado, irá realizar sua aula de abertura. A aula será ministrada por dois convidados internacionais: a embaixadora da República do Chile nos Países Baixos, María Teresa Infante, e o ‘senior legal officer’ do Departmento de Direito Internacional da Secretaria de Assuntos Jurídicos da Secretaria Geral da OEA, Luis Toro Utillano.
Na primeira metade do encontro, a embaixadora irá abordar os desafios do Direito Internacional e Regional na América Latina. Na sequência, Luis Toro Utillano fará uma apresentação sobre os mecanismos de promoção e de proteção dos direitos humanos. A aula será realizada das 15h30 às 17h30 no auditório 909 da FGV Direito Rio.
O primeiro encontro da turma da quinta edição do curso foi realizado última quarta-feira, 1º de agosto, na qual houve a apresentação do programa as alunas e alunos.
A Cátedra Jean Monnet da FGV Direito Rio é financiada pela Comissão Europeia e coordenada pela professora Paula Wojcikiewicz.