Quantcast
Channel: FGV Direito Rio
Viewing all articles
Browse latest Browse all 2114

Vencedora da Moot Court, aluna da graduação dá exemplo de superação

$
0
0
Anna Cecília participou de competição de júri simulado em Washington

A trajetória de Anna Cecília Moraes, estudante do 5º período de graduação da Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio), é, sem dúvida, repleta de conquistas e superações. Vencedora do prêmio de “Melhor Memorial das Vítimas em português” – ao lado do aluno Pedro Henrique Costa e da coach Adriana Lacombe –, durante a 20ª edição da competição de julgamento simulado da American University, em Washington, Anna veio para o Rio de Janeiro em 2013 focada em conseguir uma vaga na Fundação Getulio Vargas.

Nascida no interior da Bahia e com poucas condições financeiras, ela sempre teve o sonho de estudar na FGV, por considerar uma das melhores instituições de ensino do país. No início de sua estadia no Rio, a estudante conta que teve que lidar com várias questões, adaptação à cultura local, distância da família, além do aprendizado de um vasto conteúdo de conhecimentos gerais, aos quais não tinha acesso, para conseguir acompanhar os seus colegas de turma.

Anna afirma que conquistou na FGV dois de seus maiores sonhos: “o primeiro sonho que realizei foi o de ser aprovada no processo seletivo de transferência da FGV Direito Rio. Poder estudar nessa instituição foi a melhor coisa que me aconteceu. O segundo foi poder representar a minha faculdade (a qual tenho um infinito orgulho) em Washington DC”. Na competição, que simula um caso hipotético no âmbito da Corte Interamericana de Direitos Humanos, este foi o melhor resultado da Escola na história do evento. Sua equipe conquistou o 5º lugar dentre as 97 equipes participantes da competição. Para a estudante, participar do Moot Court foi uma das melhores experiências que já viveu.  “A oportunidade foi maravilhosa. Não só pelo currículo, mas pela rede de contatos que se cria e pela chance de vivenciar diferentes culturas. Isso é a maior riqueza que se traz de um evento desses, mais importante até que o resultado”, disse. 

A aluna acredita que a vitória só aconteceu devido ao esforço e dedicação que teve durante sua trajetória.  “Espero que a minha história inspire outras pessoas a acreditarem que não importa quantas batalhas você precise enfrentar por dia, no final das contas, a vitória sempre chega para os que perseveram”, conclui Anna Cecília.

Confira o depoimento completo de Anna Cecília no Diário de Bordo.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 2114